15 de junho de 2006

Curiosidades da Copa

Tudo bem, vamos imaginar que eu adoro futebol e sei tudo sobre esse esporte... Mas só durante esta copa, porque depois eu vou voltar a ser a mesma leiga de sempre, OK?

O primeiro jogo do Brasil não foi lá essas coisas! E os bobocas daqui do bairro comemoraram a “vitória” com churrasco, festas, gritos, fogos... No primeiro tempo, eu até sentei no sofá para acompanhar. Mas depois, continuei assistindo meu “Charme”, com Adriane Galisteu...¬_¬

Separei alguns acontecimentos mais inusitados ocorridos durante outras copas.

- Antes da partida entre as seleções do Uruguai e Bolívia, em 1930, os bolivianos posaram para uma foto. Cada jogador segurava uma letra que formaria a inscrição: Viva o Uruguai! O curioso é que o terceiro "u" foi suprimido e a inscrição final que se lia era: "Viva Uru gay!"

- Na Suecia, em 1958, Brasil e Inglaterra empataram por 0 a 0 ainda na primeira fase. Foi o primeiro empate sem gols da história.

- Fazer um gol em Copas do Mundo já é difícil. Agora, marcar com apenas 15 segundos de bola rolando, como fez o checo Vaclav Masek na partida contra o México, é uma proeza que durou 40 anos. O gol de Masek, em 1962, foi o mais rápido da história das copas até o turco Hakan Sukur superá-lo em 4 segundos, na decisão do terceiro lugar da Copa de 2002, contra a Coréia do Sul. Em tempo: o gol-relâmpago do checo não foi suficiente para garantir a vitória da sua equipe contra os mexicanas, que triunfaram por 3 a 1.

- Um cachorro invadiu o gramado durante o jogo Brasil x Inglaterra. O animal atravessou o campo, driblando todos os jogadores, inclusive Garrincha. Apenas o zagueiro inglês Jimmy Greaves conseguiu dominar o invasor.






Vamos torcer para que o jogo de Domingo seja mais convincente!

Fonte: Esportes Terra e MSN

1 comentários:

Jovita disse...

O Blog novo tá lindo! Amei! Esse template é do Blogger ou foram vocês que fizeram?
É isso aí meninas! Continuem assim!
Beijos.

 
design by suckmylolly.com