5 de janeiro de 2009

Tight Lacing

Já ouviram falar de Tight lacing?



“Tight Lacing, ou “laço apertado” em uma tradução literal, é o nome dado à prática de usar um corset por longos períodos, no intuito de alterar a silhueta, reduzindo a cintura. Os Corsets são construídos com tecidos resistentes, em várias camadas e com reforços em áreas estratégicas, amarrados nas costas e com barbatanas rígidas, normalmente de aço ou alumínio. É fato conhecido desde a Idade Média que a pressão constante do Corset sobre a cintura e costelas inferiores a partir de 8 horas por dia acaba por curvar gradualmente as costelas flutuantes, e, com o tempo, a alteração se torna definitiva. Os modelos mais indicados para uso contínuo são os Underbusts e Waist Cinchers, por serem mais confortáveis e permitirem uma melhor movimentação. Um Corset pode reduzir a cintura aproximadamente 2% a cada semana, até que você alcance uma redução de 75% da cintura original após, mais ou menos, 3 meses de uso.”


Sempre fui super-mega-louca-varrida por espartilhos, ainda mais agora que eu descobri que eles podem afinar a minha cintura grossa e reta. Antes eu usava cintos ou lenços bem apertados mesmo, mas isso incomodava e deixava marca.

Existem várias grifes especializadas em corselets para a prática de tight lacing. Dentre as que eu pesquisei estão as marcas Madame Cher, Rouse Corsets e Black Cat. O trabalho de confecção é quase artesanal, pois é sob medida, e o preço de cada corselet está entre 230 a 500$. Já está na lista dos meus desejos de consumo =)

0 comentários:

 
design by suckmylolly.com