6 de julho de 2008

Mulheres Reais - Modas e Modos do Rio de D. João IV

Eu sei que estou muito em falta com esse blog, mas vamos fingir que eu não fiquei esse tempo todo sem postar, tá bom?



Hoje estive no último dia da Mulheres Reais, uma exposição sobre a moda e costume das moças na época em que o Rio era capital do império português, coisa que geralmente é pouco explorada. E o melhor de tudo é que lá não estavam apenas as mulheres da Realeza, mas também as mulheres anônimas, reais de verdade. Destaque especial para a indumentária das negras escravas, que eu, particulamente adorei. É raro encontrar uma abordagem assim de dentro para fora, pois já estamos acostumados a estudar o básico como a politica e econômia da época.

Abaixo, segue os links com a visita à exposição guiada por uma das curadoras (em oito vídeos). Tchau!

1-2-3-4-5-6-7-8

0 comentários:

 
design by suckmylolly.com