23 de abril de 2008

Cinema e Diamantes



Há alguns dias atrás foi lançada na Bélgica uma exposição chamada Diamond Divas que reúne jóias em diamantes pertecentes a várias celebridades, dentre as quais, um pendente denominado Lua de Baroda, usado por Marilyn Monroe no lançamento do filme Os Homens Preferem as Loiras (1953).
Na comédia, Marilyn interpreta Lorelei, dançarina que embarca rumo à Paris com sua amiga Dorothy. Enquanto Dorothy viaja em busca de homens musculosos, Lorelei, claro, vai atrás de dinheiro e diamantes. No entanto, ela é perseguida por um detetive contratado pelo seu sogro milionário, que desconfia da fidelidade dela para com seu filho.
Numa das sequencias, ela retruca ao sogro: "Quem, eu? Eu, não. Você não sabe que a riqueza do homem é como a beleza da mulher? Você pode não se casar com uma garota só porque ela é bonita. Mas, meu Deus, ajuda, não é?" Para Lorelei, os diamantes são uma espécie de seguro das mulheres contra as juras de amor fáceis dos homens.
Essa produção contribuiu ainda mais para confirmar o quão glamouroso uma jóia de diamantes é. E a afirmação de que o cristal é "eterno" tem razão de ser, pois seus fragmentos podem ter 3 bilhões de ano. Portanto, um diamante é a matéria mais antiga que alguém poderia ter. Agora, se eles são "os melhores amigos de uma garota", não se sabe...

0 comentários:

 
design by suckmylolly.com