21 de julho de 2006

Os Cães

Quinta, 20 de julho, pensava em postar mais um texto incha-linguica, só pra não dizer que não falamos em amigos. (?><)? Aqui é mais um daqueles lugares feios onde encontramos coisas que não queremos ver... (Está bem, não é tão subúrbão assim e coisas desprezíveis de verdade encontramos em qualquer lugar!)

Acontece que há algumas horas atrás, eu voltava do curso, cheia de fome, irritada, sem nenhum trocado para comprar a pipoca do dia. Todos os dias quando voltamos de lá, temos que passar por uma calçadinha pavorosa de tão estreita, com uma faixa grande de mato de um lado, e carros e ônibus correndo ferozes pela Estrada do Campinho. Foi nessa mesma calçada, que eu vi uma coisa horrível! E não pude fazer nada! Dá uma culpa muito grande, quando nos deparamos com uma situação onde não podemos ajudar! Somos egoístas mesmo, não temos nem força e é preferível fingir que esqueceu.
Pessoas, apesar de se julgarem racionais são hipócritas, preconceituosas, egoístas, enfim, tudo de ruim que existe e até que eu termine de listar essas “qualidades”, muito tempo passaria. Mesmo que você seja um cara feio e inescrupuloso, seu cão será fiel a ti. E é isso. Eles que são os verdadeiros amigos. E não a gente...

0 comentários:

 
design by suckmylolly.com