16 de janeiro de 2011

Começou 2011

E com ele nenhuma meta traçada...

OBS: Repararam algo diferente no ambiente?

11 de outubro de 2010

Desilusão


Desilusão, upload feito originalmente por Tassia Xavier.

Procurei pelo escultor no Google, no site do Museu Nacional de Belas Artes do Rio, no c. à quatro mas não encontrei.

16 de julho de 2010

Vida de calouro

Essa figura é totalmente hostilizada (tá bom, nem tanto), ojerizada por parte dos outros estudantes. São vistos como os invasores leigos, que já chegam cheios de marra no pedaço. Alguns são escândalosos, efusivos (estão felizes por estarem ali, of corse), crianções, enfim, são os estranhos!

Mas quem tem aversão a eles não se dá conta de que um dia já foi um calouro também. E cá entre nós: é bom pra caramba!!! =D

Estou escrevendo isso, por que percebi isso ontem quando fui cumprir meus deveres de futura acadêmica. Depois de alguns anos sem frequentar os bancos escolares tradicionais, me senti que nem aquelas criancinhas que estão entrando na escola pela primeira vez. Me bateu um nervosismo horrível. O pior de tudo, é que essas experiências que envolvem emoções fortes sempre são vistos como "frescura" por parte de outras pessoas. Só tenho uma coisa a dizer pra elas: que se danem, seus recalcados!

12 de julho de 2010

No MP4

Kayna Samet é uma cantora francesa de 26 anos. Dentre os seus gêneros musicais estão o soul, hip hop e R&B. Entretanto, parece que que a moça ainda não é muito conhecida aqui no Brasil (e o que me parece, também na França...). Em sua única comunidade do Orkut aqui no Brasil, há apenas dez membros, incluindo eu e Framboise. Seu blog oficial registra 337 visitas este mês. Vídeos e letras variadas são coisas difícieis de se encontrar na Internet, prevalecendo apenas seu sucesso principais e as muitas parcerias com rappers franceses. Isso é uma pena, pois a música é muito boa.





E por quê estou falando disso? Por que quero deixar aqui um vídeo/música da cantora, chama-se En mal d'amour. Algo como "Apaixonada" (Não, eu não estou neste estado!), pelas traduções porcas do Google Tradutor. "Eu escrevo minha vida e eu sou apenas o primeiro capítulo". E viva a diversidade!!!


28 de junho de 2010

Falando sobre o tempo

Perdoe-me por estar em falta com você. Eu sei que temos sido péssimas "escritoras", entretanto, considerando todo o seu tempo conosco, não podemos simplesmeste ignorar seis (?) anos de blog, banalizando-o, e escrevendo assuntos corriqueiros como no TWITTER.


Esta carreira está bloqueando minha visão holística...

25 de abril de 2010

Coleções temáticas de esmaltes


Risqué Jóias Místicas - 2010


Risqué New York - 2009



Risqué 7 Vermelhos Capitais- 2009


Risqué L'amour-2008


Colorama Vinhos Reserva - 2008

Não era paranóia da minha cabeça: Realmente estamos vivenciando um "surto de histeria coletiva por esmaltes" . A prova disso são os grupos que a gente vê na internet, debatendo sobre cores da moda, misturinhas, etc... Agora não sei se a industria de cosméticos anda fazendo as nossas cabeças (ou melhor, as nossas unhas), ou nós é que estamos impulsionando a industria.

O fato é que ultimamente eles andam inovando demais. Essas coleções temáticas são muito bem elaboradas, têm forte apelo nos nossos sentidos, dá vontade de ter todos os vidrinhos.

A última da Risqué é uma linha chamada Penélope Charmosa, com vários tons de rosa. Vai chegar em maio nas lojas, mas estou vendo que não vai sobrar nenhum...

Difícil a vida de uma escrava consumista...

19 de fevereiro de 2010

Sindrome de Abstinência

Os sonhos mais lindos sonhei
De quimeras mil um castelo ergui
E no teu olhar
Tonto de emoção
Com sofreguidão
Mil venturas previ
O teu corpo é luz, sedução
Poema divino cheio de esplendor
Teu sorriso prende, inebria, entontece
És fascinação, (????)

F.D.Marchetti / M.de Feraudy / (Versão Armando Louzada)

24 de janeiro de 2010

FormSpring

Tem coisas que são tão legais que fazem até a gente se perguntar: Por que não descobri antes?

FormSpring me remeteu aos caderninhos de perguntas que eu adorava responder no Ensino Fundamental. Criei hoje à tarde o meu e estou praticamnte viciada e ávida por novas perguntas!Acho que nem precisa ser vidente para prever que isso vai virar febre. Muitas celebridades virtuais prolongaram suas famas com a ferramenta.

E please, pessoas, ajudem uma pobre garota comlpulsiva e necessitada de atenção!! Façam- me perguntas, sobre qualquer coisa, que eu deixo!

No Yahoo Respostas

Fulano: O que faço para acabar com a secreção nos olhos do meu cachorro?

Ciclano (40% dos votos): Sei lá.. Credo, que nojo! Sorry, mas leva o bicho para o veterinário...

20 de janeiro de 2010

O que vai pegar (ou não) no inverno

Tenho acompanhado as notícias dos desfiles de moda e as trends que os gurus andam prevendo para o outono e inverno, Dentre tantos, escolhi os cinco estilos que me agradaram:

1- Militar: Essa influência veio dos lá dos anos 70 e está praticamente atemporal (pelo menos pra mim, já que amo). Jaquetas, bolsos utilitários, botas,aviamentos característicos, além da famosa estampa camuflada. As principais cores são beges, tons terrosos e verdes. O legal agora é misturar intens pesados com vestimentas mais delicadas, compondo um estilo bem poupée

2- Preto, Negro, Black, Noir... A cor tem um poder maravilhoso de deixar as pessoas mais sexies e elegantes. E mais magras, em alguns casos. Sua presença será marcante, principalmente em roupas do estilo "dark 80's" (aliás, quando vão parar de ressussitar essa década depressiva?) e "Noir 40's" (que eu particulamente amo), em roupas mais sérias e feminínas, bem típico das moças do período.


3- Mendigo Chic: Vejam como a Moda é meio hipocri... democrática: Os profissionais da área estão de olho nos mendigos e nas celebriquetes mais "largadas", digamos. A estética urbana está ganhando mais espaço! Cabelos desalinhados, unhas descascadas (antes era sinônimo de
desleixo, hoje é fashion, muito vintage sobreposto, cores "sujas"... Bem na linha "rebelde-auto-destrutiva-way of life", do jeito que eu gosto! Perfeito para quem deseja se libertar dos figurinos arrumadinhos.

4- Ombré: Esse item não trata de roupas, mas sim de algo que eu curto muito: unhas! Se ainda não viu, provavelmente verá alguém usando esmaltes com diferentes tonalidades nas unhas formando um degradé. Essa modinha veio de lá fora (of course), e já estão aderindo. E
não é preciso fazer longas pesquisas para encontrar sites e blogs que ensinam realizar a técnica nas unhas. Este site é um exemplo.

5- Dandis versão feminina: Os dandis eram homens intelectuais da aristrócracia (principalmente da Inglaterra e da França) do século XIX. Muitas grifes resolveram se inspirar nas roupas desses homens. São peças tipicamente masculinas, que foram afeminadas, como coletes, jaquetas, fraques e muitos babados, do jeito que se usavam na época.

 
design by suckmylolly.com