20 de janeiro de 2010

O que vai pegar (ou não) no inverno

Tenho acompanhado as notícias dos desfiles de moda e as trends que os gurus andam prevendo para o outono e inverno, Dentre tantos, escolhi os cinco estilos que me agradaram:

1- Militar: Essa influência veio dos lá dos anos 70 e está praticamente atemporal (pelo menos pra mim, já que amo). Jaquetas, bolsos utilitários, botas,aviamentos característicos, além da famosa estampa camuflada. As principais cores são beges, tons terrosos e verdes. O legal agora é misturar intens pesados com vestimentas mais delicadas, compondo um estilo bem poupée

2- Preto, Negro, Black, Noir... A cor tem um poder maravilhoso de deixar as pessoas mais sexies e elegantes. E mais magras, em alguns casos. Sua presença será marcante, principalmente em roupas do estilo "dark 80's" (aliás, quando vão parar de ressussitar essa década depressiva?) e "Noir 40's" (que eu particulamente amo), em roupas mais sérias e feminínas, bem típico das moças do período.


3- Mendigo Chic: Vejam como a Moda é meio hipocri... democrática: Os profissionais da área estão de olho nos mendigos e nas celebriquetes mais "largadas", digamos. A estética urbana está ganhando mais espaço! Cabelos desalinhados, unhas descascadas (antes era sinônimo de
desleixo, hoje é fashion, muito vintage sobreposto, cores "sujas"... Bem na linha "rebelde-auto-destrutiva-way of life", do jeito que eu gosto! Perfeito para quem deseja se libertar dos figurinos arrumadinhos.

4- Ombré: Esse item não trata de roupas, mas sim de algo que eu curto muito: unhas! Se ainda não viu, provavelmente verá alguém usando esmaltes com diferentes tonalidades nas unhas formando um degradé. Essa modinha veio de lá fora (of course), e já estão aderindo. E
não é preciso fazer longas pesquisas para encontrar sites e blogs que ensinam realizar a técnica nas unhas. Este site é um exemplo.

5- Dandis versão feminina: Os dandis eram homens intelectuais da aristrócracia (principalmente da Inglaterra e da França) do século XIX. Muitas grifes resolveram se inspirar nas roupas desses homens. São peças tipicamente masculinas, que foram afeminadas, como coletes, jaquetas, fraques e muitos babados, do jeito que se usavam na época.

0 comentários:

 
design by suckmylolly.com