24 de janeiro de 2010

FormSpring

Tem coisas que são tão legais que fazem até a gente se perguntar: Por que não descobri antes?

FormSpring me remeteu aos caderninhos de perguntas que eu adorava responder no Ensino Fundamental. Criei hoje à tarde o meu e estou praticamnte viciada e ávida por novas perguntas!Acho que nem precisa ser vidente para prever que isso vai virar febre. Muitas celebridades virtuais prolongaram suas famas com a ferramenta.

E please, pessoas, ajudem uma pobre garota comlpulsiva e necessitada de atenção!! Façam- me perguntas, sobre qualquer coisa, que eu deixo!

No Yahoo Respostas

Fulano: O que faço para acabar com a secreção nos olhos do meu cachorro?

Ciclano (40% dos votos): Sei lá.. Credo, que nojo! Sorry, mas leva o bicho para o veterinário...

20 de janeiro de 2010

O que vai pegar (ou não) no inverno

Tenho acompanhado as notícias dos desfiles de moda e as trends que os gurus andam prevendo para o outono e inverno, Dentre tantos, escolhi os cinco estilos que me agradaram:

1- Militar: Essa influência veio dos lá dos anos 70 e está praticamente atemporal (pelo menos pra mim, já que amo). Jaquetas, bolsos utilitários, botas,aviamentos característicos, além da famosa estampa camuflada. As principais cores são beges, tons terrosos e verdes. O legal agora é misturar intens pesados com vestimentas mais delicadas, compondo um estilo bem poupée

2- Preto, Negro, Black, Noir... A cor tem um poder maravilhoso de deixar as pessoas mais sexies e elegantes. E mais magras, em alguns casos. Sua presença será marcante, principalmente em roupas do estilo "dark 80's" (aliás, quando vão parar de ressussitar essa década depressiva?) e "Noir 40's" (que eu particulamente amo), em roupas mais sérias e feminínas, bem típico das moças do período.


3- Mendigo Chic: Vejam como a Moda é meio hipocri... democrática: Os profissionais da área estão de olho nos mendigos e nas celebriquetes mais "largadas", digamos. A estética urbana está ganhando mais espaço! Cabelos desalinhados, unhas descascadas (antes era sinônimo de
desleixo, hoje é fashion, muito vintage sobreposto, cores "sujas"... Bem na linha "rebelde-auto-destrutiva-way of life", do jeito que eu gosto! Perfeito para quem deseja se libertar dos figurinos arrumadinhos.

4- Ombré: Esse item não trata de roupas, mas sim de algo que eu curto muito: unhas! Se ainda não viu, provavelmente verá alguém usando esmaltes com diferentes tonalidades nas unhas formando um degradé. Essa modinha veio de lá fora (of course), e já estão aderindo. E
não é preciso fazer longas pesquisas para encontrar sites e blogs que ensinam realizar a técnica nas unhas. Este site é um exemplo.

5- Dandis versão feminina: Os dandis eram homens intelectuais da aristrócracia (principalmente da Inglaterra e da França) do século XIX. Muitas grifes resolveram se inspirar nas roupas desses homens. São peças tipicamente masculinas, que foram afeminadas, como coletes, jaquetas, fraques e muitos babados, do jeito que se usavam na época.

14 de janeiro de 2010

Retorno, Centro Histórico de Paraty

Aloha família!

Desculpem o abandono total do blog pela 2,5x-yyyyyylésima vez! Espero que seja o último vestibular que eu faço! =P

Como eu já disse em um outra ocasião, eu e Tassia tinhámos vontade de excluir esse espaço. Mas o tempo de duração dele (quase 6 anos), nos fizeram refletir.

Escrevemos desde 14 anos, os assuntos mudaram, as preocupações também, mas uma coisa é certa: não podemos deixar de registrar um pouco da nossa vida e de dos nossos gostos, não é mesmo?

Alías, falando em vida e em gostos, também não posso deixar de registrar uma viagem maravilhosa que eu fiz no finzinho de 2009. Talvez, essa viagem marque uma fase muito boa que está começando. Foi no Centro Histórico de Paraty, um lugar divino, cheio de construções coloniais, calçamento pé de moleque, praias, palmeiras, barquinhos no mar...




BR 101


Clima de montanha no ônibus



A sexta foi chuvosa por lá


Gringos, vários gringos


Pracinha principal




Fofo, o cachorro dormindo!


Essas charretes circularam o tempo todo




Vários bistrôs por lá




As luminárias já são marcas registradas


Flores pelo caminho




Paraty é a terra da cachaça!


As lojinhas de artesanato bombam


Minha visão preferida de Paraty =)


Pôr do Sol



Prometi que voltaria essa ano para a famosa Flip, espero que dê certo.

 
design by suckmylolly.com