19 de setembro de 2008

Consumismo

Um passeio rápido no shopping é um excelente método estimulador para estudantes exaustados. Quem sabe, tornando-se "alguém" na vida, não é possível comprar todas as coisas que se gosta, mas o $$$ não permite...!

10 de setembro de 2008

"Nós na mídia"

9 de setembro de 2008

Tão vermelho quanto possível

Está rolando em Paris uma exposição na qual todos os itens (arte, moda, têxteis e anúncios) são da cor vermelha:



Exposição Aussi Rouge Que Possible
Musée des Arts Décoratifs

http://www.lesartsdecoratifs.fr/



E continuando a série de posts sobre cores: o vermelho é a cor mais linda, mais significativa e a mais poderosa do espectro de cores! \0/ E também a minha cor preferida! Alguns fatos sobre o nosso querido escarlate, retirados do Wikipédia:


*a cor sita no limite visível do espectro luminoso (abaixo deste comprimento de ondas, o infravermelho, não é mais perceptível pela visão humana);

*é a cor da paixão e do erotismo;

*costuma ser associado com a esquerda de uma forma geral e com o comunismo em particular;

*Impõe-se sem discrição. É uma cor essencialmente quente, transbordante de vida e de agitação;

* coisas que levam a cor vermelha: rubi,cereja, morango, sangue,o espírito santo,a bandeira da República Popular da China,o Sol na bandeira do Japão, etc.



7 de setembro de 2008

Cinema em dia

Um fato inédito aconteceu comigo ontem. =D Tão inédito que merece até ser registrado: consegui sentar e assistir um filme completo sem peso na consciência, pois a rotina de estudos não deixava realizar tal proeza. O escolhido foi O Jardim Secreto (1993), porque tinha um pouco a ver com o tema da aula de História do curso. Recebi o DVD emprestado de uma amiga e assisti numa bela tarde de sábado.

O filme também foi belo, apesar de parecer (e ser) infantil. Mas por incrível que pareça, acho que eu desaprendi a ver esses filmes com excesso de ficção.

...


Essa semana serei uma mulher morta. Prometo que quando as provas passarem atualizarei o blog com mais freqüência! Besos

28 de agosto de 2008

Música do Dia

O post hoje é musical. O nome da música é Confessions Nocturne cantada por duas cantoras francesas, Diam's e Vitaa. A última lançou seu primeiro CD ano passado e vale a pena ouvir, pois é muito bom. Destaque especial para Première Fois ,Pouquoi les hommes e Jy Crois.



Enjoy e acompanhe se entender!

20 de agosto de 2008

Rexona Fragance Collection

Eu sei que esse tema já foi citado em 90% da blogueria feminina, mas vale a pena ver de novo, não é mesmo?

A Rexona lançou há algum tempo uma linha chamada Fragance Collection,um misto de desodorante com aroma de perfume. Pra falar a verdade, achei que foi bem interessante, pois nunca me motivei a usar perfumes, a não ser em ocasiões especiais. Primeiro porque o cheiro de perfume grudado me incomoda e porque vivo num lugar onde faz mais calor do que frio...

Mas enfim, para promover o produto aqui no Brasil, eles puseram no site deles, blogs de várias garotas (o Lunátikas tb está lá!), que ficam "rodando" cada vez que um novo post é adicionado. Os blogs estão divididos em três categorias, assim como os desodorantes: Happy,Shiny e Sexy,

E tem também um termômetro para que o visitante aponte seu estado de humor.

Abaixo, a campanha veiculada na TV argentina...



...e o site:http://www.rexona.com.br/rfc/site

16 de agosto de 2008

As cores e a moda

O site de uma agência de publicidade anunciou há um tempo atrás que a cor azul seria uma das “top trends” para 2008. E segundo o meu site "de cabeçeira", " o azul estaria carregado de significados para o meio ambiente, consciência social e atitude ECO, pois é a cor dos oceanos e do céu, a identificação com as simbologias ECO é bem mais forte do que com a cor verde."

Então, baseada nessa tendência, percebe-se que o azul já é uma cor bem presente na moda em geral, e no próximo verão a coisa não será diferente. Além dele, outras cores virão para compor a cartela de cores para 2009 (ano que, ao meu ver será lindo!) dentre eles, o rosa de sempre.

Confesso que antes, eu tinha uma certa implicância com a cor azul... Mas percebi que combinação com o rosa pode ser bem interessante...


Mas, como alguém pode decidir qual cor será dominante sobre os produtos? Como alguém pode sugerir qual cor as pessoas usarão? Dentre os fatores que influem, além da ideologia que está por trás de uma cor em uma determinada época, como vimos acima, leva-se em conta a disponibilidade de matéria prima, corantes, etc. Depois, os tons são desenvolvidos, geralmente por uma empresa chamada Pantone, especializada em "criar" cores. Então, elas chegam às grifes/confecções e são escolhidas de acordo com o público-alvo da marca. E após muitos processos, as roupas chegam na loja. É por isso que de vez em quando acontece uns surtos nas vitrines (como a overdose de roxo num inverno não tão distante...).

cartela de cores - 2009

11 de agosto de 2008

Mouse in Mannhatam

Esse é um dos episódios mais legais do Tom & Jerry. Lembra lanche às 4 da tarde, tempo livre gasto na frente da TV... Ô tempo bom! =)

5 de agosto de 2008

Muito além de calcinhas, cuecas e meias...



1- Tampinhas para o ralo do tanque. Very Creative!






2- Imãs com formatos de chicletes mastigados!




3- Difícil equilibrar copo e petisco na mesma mão? O pratinho de dedo resolve!



3- Bem sugestivo esse cofre dourado!




4-Tatuagem para organizar a lista de afazeres na mão.






5- Para quando a idade "pesar" literalmente!






6- Preciso de um óculos desses para sair em fotos com desconhecidos! =O


7- Porta-Durex: Tão fofo que aparece aqui também!




Esses produtos são de uma marca gringa chamada Fred's Home. Eles têm vários outros itens,sempre seguindo a linha útil/escrachado (sem contar os óculos). São coisas que fazem parte da nossa vida doméstica, e geralmente ficam meio esquecidinhos... Sabe, gosto muito desses tipos de produtos não convencionais, vide esse post.


1 de agosto de 2008

What are you doing?

Me diz uma coisa: o que é o Twitter??? Pelo que eu sei até agora, é uma rede que gira em torno de uma pergunta, e é até divertido. Mas o que a minha curiosa mente não compreende, é qual a verdadeira função social disso.

31 de julho de 2008

Eu Comecei a Brincar
(I Started a Joke - Bee Gees)

Eu comecei a brincar
a qual fez o mundo inteiro começar a chorar.
Mas eu não percebi
que a piada caiu em mim, oh não...

E eu comecei a chorar
o que fez o mundo inteiro começar a rir.
Se eu somente tivesse percebido
que a brincadeira caiu em mim...

E eu olhei para os céus,
passando minhas mãos sobre meus olhos.
E eu caí,
me machucando por coisas que disse.

Até que eu finalmente morri,
o que fez o mundo inteiro começar a viver.
Se eu apenas tivesse percebido
que a piada caiu em mim...

E eu olhei para os céus,
passando minhas mãos sobre meus olhos.
E eu caí, me machucando por coisas que disse.

Até que eu finalmente morri,
o que fez o mundo inteiro começar a viver.
Se eu apenas tivesse percebido
que a brincadeira caiu em mim...
Oh não, que a brincadeira caiu em mim...





28 de julho de 2008

Novo layout

Taí o novo layout, o último estava muito feio!=D~ Não se assustem, pois ainda está tudo sob ajustes. Vou lá, besos!

26 de julho de 2008

Reflexões de engarrafamento...

18 de julho de 2008

Ai, ai,ai

Imagina uma veterana em vestibular que de repente se vê numa síndrome de iniciante, resolve mudar e não sabe que curso fazer... É nessa situação que eu estou =/////

6 de julho de 2008

Mulheres Reais - Modas e Modos do Rio de D. João IV

Eu sei que estou muito em falta com esse blog, mas vamos fingir que eu não fiquei esse tempo todo sem postar, tá bom?



Hoje estive no último dia da Mulheres Reais, uma exposição sobre a moda e costume das moças na época em que o Rio era capital do império português, coisa que geralmente é pouco explorada. E o melhor de tudo é que lá não estavam apenas as mulheres da Realeza, mas também as mulheres anônimas, reais de verdade. Destaque especial para a indumentária das negras escravas, que eu, particulamente adorei. É raro encontrar uma abordagem assim de dentro para fora, pois já estamos acostumados a estudar o básico como a politica e econômia da época.

Abaixo, segue os links com a visita à exposição guiada por uma das curadoras (em oito vídeos). Tchau!

1-2-3-4-5-6-7-8

1 de junho de 2008

Etiologia do desespero

A falta de organização nos estudos é a pior atitude que um estudante toma. Gera consequencias graves, como briga com irmãos, desespero e até perda de uma noite bem dormida (em um dia de frio, por sinal!). O tratamento, à base de isolamento da família e água gelada no rosto é paliativo. A profilaxia é simples: NUNCA DEIXE PARA ESTUDAR NA VÉSPERA DA PROVA!!!!!!!!



Uma bela Bothrops para vocês!

23 de maio de 2008

Feliz "niver" para nós! E que venha os 20 em 2009...






11 de maio de 2008

Gostou do programa de índio???

Quando se chega a um certo estágio da vida, o indivíduo começa a não dar muita importância à datas comemorativas (dia das mães, pais, namorados, etc), até porque todo mundo está careca de saber que esses dias só servem para encher os bolsos de lojistas (e tirar o peso daqueles que não dão atenção e carinho às suas respectivas genitoras). Porém, não vou fazer críticas à essas datas, afinal, cada um faz o que quer com o seu dinheiro e necessidades. Só vou demostrar toda a minha indignação de fazer parte disso, mesmo não querendo.

Domingo chuvoso, não tão belo assim, bom para ficar em casa e preparar aquele almoço, descançar e cair dentro da bioquímica no final da tarde... Pra que fazer o almoço, vamos almoçar fora!!!??? No entanto, nínguem imaginou que, Campo Grande inteira resolveu fazer a mesma coisa! Resultado: espera numa fila quilométrica na porta do estabelecimento e a vergonha por estar incluída no senso comum.

É meus amigos, querendo ou não, eu faço parte disso. Bela foi a frase do papai no final: E aí, gostou do programa de índio??? Ano que vem, quem sabe, eu “tiro” um celular nas Casas Bahia...

9 de maio de 2008

Porque não, um post...!!??

Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us


4 de maio de 2008

Enigma do Rótulo de Guaraná



A embalagem nova da Kuat nos deixou muito intrigada: Por que criaram um rótulo daquele??? Eles deixaram a embalagem deles totalmente pobre, apenas com o logotipo verde preenchendo a frente do rótulo e uma bolinha vermelha simbolizando o guaraná. Além do dourado como fundo pra dar um ar mais "moderno". Bom, pelo menos pra mim, essa estratégia, sendo boa ou ruim não vai me fazer trocar de produto...

2 de maio de 2008

Mês de Maio

O mês de maio é o mais bonito de todos, por que tem cheiro, tem clima frio com sol, tem noticia boa, tem dias mais inesquecíveis, tem dia vinte e três, no qual SEMPRE chove, e o melhor (ou pior) de tudo: nesse ano tem dezenove.

23 de abril de 2008

Cinema e Diamantes



Há alguns dias atrás foi lançada na Bélgica uma exposição chamada Diamond Divas que reúne jóias em diamantes pertecentes a várias celebridades, dentre as quais, um pendente denominado Lua de Baroda, usado por Marilyn Monroe no lançamento do filme Os Homens Preferem as Loiras (1953).
Na comédia, Marilyn interpreta Lorelei, dançarina que embarca rumo à Paris com sua amiga Dorothy. Enquanto Dorothy viaja em busca de homens musculosos, Lorelei, claro, vai atrás de dinheiro e diamantes. No entanto, ela é perseguida por um detetive contratado pelo seu sogro milionário, que desconfia da fidelidade dela para com seu filho.
Numa das sequencias, ela retruca ao sogro: "Quem, eu? Eu, não. Você não sabe que a riqueza do homem é como a beleza da mulher? Você pode não se casar com uma garota só porque ela é bonita. Mas, meu Deus, ajuda, não é?" Para Lorelei, os diamantes são uma espécie de seguro das mulheres contra as juras de amor fáceis dos homens.
Essa produção contribuiu ainda mais para confirmar o quão glamouroso uma jóia de diamantes é. E a afirmação de que o cristal é "eterno" tem razão de ser, pois seus fragmentos podem ter 3 bilhões de ano. Portanto, um diamante é a matéria mais antiga que alguém poderia ter. Agora, se eles são "os melhores amigos de uma garota", não se sabe...

22 de abril de 2008

Literatura de Banheiro 2

Empresa lança papel higiênico literário na Espanha
"A empresa espanhola Empreendedores está lançando rolos de papel especial onde aparecem impressos clássicos da literatura mundial para que o usuário vá lendo enquanto permanecer no banheiro.
O produto, vendido só através da internet, inclui trechos de literatura clássica, teatro, poesia e até textos sagrados da Bíblia e do Budismo.
Hemingway dizia que clássico é aquele livro que todo mundo respeita, mas ninguém lê. O que estamos fazendo é levar os livros aos banheiros, aproximando a literatura do homem", disse o dono da empresa, Raúl Camarero.
"E surge aí um conflito interessante: limpar o traseiro com uma bela obra e o dilema moral que isso representa”, disse."


- site:http://www.bbc.co.uk/portuguese

Mais uma vez a falta de tempo das pessoas sendo justificada para idéias mirabolantes...

27 de março de 2008

Triste Fim

Notícia que chamou a atenção hoje...





"Susto na Avenida Brasil na noite de quarta-feira (26). Um motorista que trafegava na via, no trecho próximo a Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, se surpreendeu como uma vaca que estava solta na pista. Ele não teve tempo desviar e acabou atropelando o animal."

13 de março de 2008

Na Confraria das Sedutoras - 3namassa





Quando se trata de lançamentos musicais, não conheço quase nada e muito menos ouço aqueles cds indicados por colunas de revista. Porém um trabalho me chamou atenção: Um trio de músicos (Rica Amabis, Dengue e Pupillo)resolveu se reunir e se intitular como "3namassa" para produzir "Na Confraria das Sedutoras", albúm que reúne treze cantoras e atrizes nacionais, e que fala sobre o universo feminino, sentimentos e afins. O disco será lançado semana que vem mas dá pra ouvir antes no MySpace. Abaixo, as canções e suas intérpretes:

1- Certeza (Leandra Leal)
2- O Seu Lugar (Thalma de Freitas)
3- Doce Guia (CéU)
4- Tatuí (Karine Carvalho)
5- Estrondo (Geanine)
6- Lágrimas Pretas (Pitty)
7- Pecadora (Simone Spoladore)
8- O Objeto (Nina Becker)
9- Quente como Asfalto (Cyz)
10- Morada Boa (Nina Miranda)
11- Certa Noite (Karina Falcão)
12- Sem Fôlego (Lurdes da Luz)
13- Tarde Demais (Alice Braga)

6 de março de 2008

Ensaio Retrô

De vez em quando aparece por aí várias performances de celebridades como pin-ups clássicas. Ainda mais agora,nessa onda retrô que recaiu sobre a moda, objetos e tal... A bola da vez foi a atriz Débora Falabella, conforme mostra o vídeo making-of da Revista Gloss de fevereiro




Além dela, outras já tiveram a proeza:



Pitty para O Dia em novembro





Christina Aguilera: PhotoShop sempre ajudando...


Fernanda Paes Leme como Bettie Page "transformista".

Aiai, como será que eu sairia num ensaio ultra bem feito desses???

8 de fevereiro de 2008

Publicidades Invejáveis

Como eu já citei em um post anterior, existem certas publicidades que nos causam um sentimento de repulsa. (vide Coca-Cola!)

Entretanto, há outros que são tão inteligentes, engraçados e bem-bolados que dá até inveja do idealizador! (lógico, sem comprar o produto, porque nesse ponto não damos o braço à torcer!)





Linha Sfera - Nazca Cosméticos





Desodorante Click - Axe






Claro

De volta para o aconchego...

Se bem que nos últimos dias (meses, pra falar a verdade), o blog tem se tornado motivo de preocupação: Deletar ou não deletar??? As autoras estão seguindo áreas diferentes, sofrendo com as típicas crises evolutivas... Mas no fundo ainda existe um sentimento de compaixão em nós... Pois escrever em blog já faz parte da gente, então... EIS-ME AQUI!!!

 
design by suckmylolly.com