24 de dezembro de 2007

Lamúrias da Existência...

Ctrl+C de um texto tirado desse site.

O essencial é o exterior e o exterior está impresso na imagem. Apesar de tentarmos transpassar este pensamento ao dizermos que o importante realmente está no conteúdo e não nas embalagens, que o valor está no interior do ser humano, perdido ou esquecido em algum lugar, não há caminho... Atire a primeira pedra quem nunca julgou pela aparência, pela primeira imagem que teve de algum indivíduo ou de algo qualquer.

A imagem tomou de assalto a nossa era tecnológica, invadiu nossos ambientes e infiltrou-se em nossas casas sem ao menos pedir licença. Tivemos de aprender a conviver com ela e a dividir nossos espaços e nosso tempo. Talvez a vantagem da imagem é que ela tem o poder de falar por si própria, sem utilizar nenhuma das letras do velho alfabeto, sendo capaz de ocupar o lugar de milhares de palavras sem deixar transparecer nenhuma, e em um mundo onde a agilidade é uma palavra chave, a imagem tornou-se essencial - então voltamos ao início do nosso texto, esclarecendo esta idéia.

A cada novo ambiente em que você coloca seus pés, pode ter a certeza de que algo será inevitável: uma porção de olhos de todos os formatos estará analisando a sua imagem, que infelizmente está impressa nas roupas e acessórios que você carrega. Engana-se quem pensa que, usando os objetos da moda, estará a salvo dos olhos especuladores e massacrantes, nada e ninguém têm a felicidade de poder estar livre e a salvo disto. É algo fatal. Aterrorizante para alguns, motivo de felicidade para outros.

Mas o mais aterrorizante é saber que esta questão vai muito além do espelho e do vizinho ao lado, é algo que vem sendo estudado e trabalhado freqüentemente por estudiosos e filósofos do mundo todo, sendo alvo de estudos e temáticas de livros que tentam revelar e explicar qual seria o significado desta mania que tem adeptos em todos os lugares possíveis.

Certamente que o fato de estarmos em meio a esta globalização que faz render a cultura de massa, possa ser um dos fatores determinantes para esse anseio em analisar o indivíduo que senta ao seu lado no ônibus ou que trabalha com você no mesmo espaço todos os dias, afinal o mercado está armado e defendido pelos meios de comunicações que insistem em dizer o que devemos vestir, usar, comer, comprar e afirmam que o que vale é estar na moda. Estamos vivenciando uma época em que estar dentro dos limites da moda se tornou de fato uma regra, a qual para a maioria é massacrante e desencorajante. Mas o que realmente gera preocupação e atenção é o fato desta imagem de moda ser desprovida de sentido e significado. Estamos nos tornando cada vez mais seres opacos e sem tempero. Seres perdidos dentro da sua individualidade e de seu grupo social. A cada dia somos mais semelhantes e carentes de criticidade frente aquilo o que nos é proposto, incentivando a degeneração dos nossos valores e do nosso senso criativo.

“Muitas vezes em meio a essas imagens que não sabemos dar significado e sentido, não sabemos mais quem é quem, quem é o eu, quem é você, quem está conosco ou contra nós, quem cria ou quem copia, quem organiza ou quem administra, quem faz e quem não faz.”(POSSA,2004)

É preciso que se pense e reflita, conscientemente, sobre o conteúdo que as imagens deixam transparecer para além das suas respectivas aparências. Pensar no significado da uma imagem significa descobrir e sentir a sua essência pura e simples. Dentro disto, a moda é uma contribuidora que nos chega em sentido oposto, dentro do seu mundo sem limites permite as mais variadas manifestações e expressões desse mundo iconográfico o qual relatamos, levando esse fato ao senso comum, contribuindo para a geração de indivíduos opacos que compram roupas, influenciados pelas cores da moda, mas que não tem conhecimento algum do significado dessas cores ou das estampas impressas na peça adquirida.

Não se trata de tarefa simples essa reeducação visual. Os agentes que estão do outro lado da cintura são muitos e resistir a eles não seria fácil, ainda mais estes sabendo que somos público em potencial. Para muitos, os indivíduos fãs das cascas, o conteúdo já foi posto na reserva ha tempos. Você que está lendo este texto, nunca se permitiu comprar um produto por sua aparência? Sim, com certeza, mas certamente você também não foi o único, há milhares de sua espécie por aí.

10 de dezembro de 2007

Mudar é Crescer

6 de dezembro de 2007

De volta pra casa

Que bom estar de volta!!!!

5 de setembro de 2007

Rebeldia contra a Escova

Essa coisa que virá logo abaixo foi uma manifestação de fúria que eu escrevi num outro blog meu... Como ele estava abandonado, fui lá e o reencontrei... Rá, às vezes é bom reler coisas antigas que eu escrevo...


"Progressiva,chocolate,morango,etc, não aquento mais esse saco de vocabulário, que me lembra horas dentro de um salão e principalmente,coisa artificial. Na contramão disso, tento eu como sempre,insatisfeita,fugir da alta. Tinha resolvido há muito tempo: gostaria ficar com meu cabelo mais natural. Só que no meu dicionário, cabelo natural significa uma coisa dura, de aparência muito ruim,e que o mais firme dos penteados não aceita. Tá bom, eu sei que dez entre dez mulheres reclamam do seu cabelo,mesmo sem motivo.Acredito que uma pessoa que nasceu com um cabelo liso e bonito de verdade,não precisa de mais nada."

"Tadinha"...

31 de agosto de 2007

Orkut Caixa de Surpresa



Mudaram o layout do Orkut...

25 de agosto de 2007

Me ajudem a retirar esse verme de orelha!

15 de agosto de 2007

Zero

Primeiro, preciso dar uma justificativa para o nosso sumiço... Desculpem, aí, pois estamos sem tempo para nos dedicar ao nosso querido blog... Começo da faculdade da Tassia, e no meu caso, intensificação dos estudos para o vestibular... =/ Confesso que estamos numa fase meio impessoal aqui, alías temos até que repensar o que esse blog é. Crise de identidade...

Dois: Continuaremos sem postar por um tempo...

Três: Fiquem então com esse link, um blog muito bom sobre moda ( ultimamente tenho lido bastante sobre o assunto) , que eu estou lendo nesse exato momento, enquanto posto neste blog,num dos poucos momentos de "lazer" na net que eu tenho... Beijos!

30 de julho de 2007

Nunca foi tão bom ser autêntico?

Para o menu de entrada, deixo esse link, sobre o comportamento das pessoas em torno da moda, desde os anos 80 até hoje. Deliciem-se!!! =)

21 de julho de 2007

Livros para ser lidos... no banheiro!!!



Lançado no mês de junho, o livro "1º Almanaque de Banheiro" de André Fischer e Renata Laureano promete agradar muitos leitores apaixonados, que, como o título diz, lêem até no banheiro!







Editora Jaboticaba

15 de julho de 2007

Luxo

Isto não é uma sessão vitrine de revista, mas vale a pena noticiar: A marca Ego LifeStyle lançou uma coleção com notebooks acoplados a "skins" (embalagens trocavéis tipo capa de celular) com formato de bolsas, muito lindas e de bom gosto.
Apesar do preço, of course, não ser acessível, vale a pena dar uma de consumista-louca ávida por lançamentos, e babar as fotos dos modelos:










Amo esses objetos bonitos-funcionais...

4 de julho de 2007

Música para Ouvidos

Quanto mais o tempo passa mais a música evolui...





Só toma cuidado para o verme de orelha não te pegar...

24 de junho de 2007

Não é igual a sua roupa...

Gente, ler uma revista especializada em cabelos e entender de cortes de base reta, franja longa desfiada, inclusive diferenciar luzes de reflexo e ballayagem e conhecer os mil tons que serão tendência do verão é mais desesperador do que enfrentar uma prova de vestibular! E o mais desesperador ainda, é ver na mesma revista, mulheres de cabelos perfeitos, insatisfeitas e dispostas a mudar não sei o que! E nessa onda, surgem um batalhão de profissionais superespecializados dispostos a ajuda nessa "difícil" missão do visagismo!



Quando eu era criança, qualquer cabelo que não fosse igual ao meu era bonito. Agora vejam que jogada do destino: cresci e descobri que a vida conspira contra nós a ponto de tornar coisas simples, complexas...

19 de junho de 2007

O quão nerd você é?


NerdTests.com User Test: The Nerd (Brasil) Test.


Non-nerd points: 36%
Nerd em geral: 26%
Nerd escolar: 35%
Nerd vicios: 9%


This means you're: Nerd Amador

"Voce eh aquele cara que pode um dia ser considerado nerd. No entanto, ainda faltam muitos fatores e atitudes para leva-lo ao universo nerd. Viva um pouco mais e realize esse teste novamente, quem sabe voce encontre seu "eu" em uma data posterior"

Teste seu grau de "nerdismo" aqui!

5 de junho de 2007

A Semana

Como meu tempo e minha mente está zero para altos posts, deixarei um video tão legal que dispensa análise. É um antigo comercial de Tv, cujo idealizador foi entrevistado em um progama da TVJB dias desses.

21 de maio de 2007

Mirabolantes Produtos de Beleza


Jeane perdeu 30 quilos com Magrins!!!!


E novamente na categoria das propagandas que a gente ama odiar, o prêmio de mehor mentira insistente vai para aqueles comerciais veiculados na TV à tarde, no Sbt, RedeTv ou Band, e que com certeza são direcionadas às donas de casas das camadas mais populares (e a mim, inclusive). A cada 1 segundo no intervalo do "A Tarde é sua" ou "Pra Valer" surgem
emagrecedores com aquelas manjadas fotos do tipo antes e depois (puro PhotoShop), e cintas mirabolantes de última geração com "microcerâmica japonesa" (???), que acabam com a celulite e afinam "em 1" segundo!", enfim, promessas de beleza milagrosa...Pois é com esses produtos "só é gordo quem quer"! Pior do que Tv em época de eleição... (-_-)zzz

18 de maio de 2007

Déjà Vu



"Déjà vu é uma expressão da língua francesa significando literalmente "já visto", no sentido figurado de que a nada de novo apareceu ou surgiu com a ação ou objeto da expressão.

O que é o déjà vu?

(...) o sentimento associado ao déjà vu clássico não é o de confusão ou de dúvida, mas sim o de estranheza. Não há nada de estranho em não lembrar de um livro que se leu ou de um filme a que se assistiu; estranho (e aqui entra-se no déjà vu) é sentir que a cena que parece familiar não deveria sê-lo. Tem-se a sensação esquisita de estar revivendo alguma experiência passada, sabendo que é materialmente impossível que ela tenha algum dia ocorrido. Mas, o que é mais intrigante nesta questão é o fato do indivíduo, poder nestas circunstâncias "dejavidiânicas", experimentar esta estranha sensação de já ter vivenciado o que lhe ocorre, e além disso, também poder relatar (antes de uma observação) quais serão os acontecimentos seguintes que se manifestarão nesta sua experiência."




E o que as músicas honônimas de Beyoncé e Pitty possuem em comum??? Além da sensação do " já visto", como descreve a Wikipédia, elas me remetem a sensação de "escrito pra mim" (questões pessoais, of course!).


Beyoncé - Déjà Vu (Shawn Carter/Rodney Jerkins/Beyoncé/Makeba/Price, Keli Nicole/Delisha Thomas)


Baby parece que todo lugar que eu vou eu te vejo,
Os seus olhos sua boca,
É como se eu respirasse você
Desamparada eu recordo
Não querer comparar você com ninguém.

Garoto eu tento me conter
Mas eu estou fora de controle,
Você é sexy e tão apelante
Que eu não consigo me conter

Saiba que eu não consigo te esquecer,
Porque tudo que eu vejo é você.
E eu não quero nenhum substituto,
Baby eu juro que é Deja Vu.

Vendo, coisas que eu sei que não podem ser,
Eu estou sonhando?
Pensei que vi você caminhando ante a mim
Quase chamei seu nome
Olhei melhor e então não vi,
Foi como se eu tivesse o perdido.

Baby eu não consigo ir a algum lugar
Sem pensar que você está lá
Parece que você está por tudo! É verdade!
Comecei a ter Deja vu!
Porque em minha mente eu quero ter você aqui
Venha no próximo avião, eu não cuido
Isso porque eu estou te perdendo
Eu estou tendo Deja vu?




Pitty - Déjà Vu (Pitty/Peu sousa)

Nenhuma verdade me machuca
Nenhum motivo me corrói
Até se eu ficar
Só na vontade, já não dói
Nenhuma doutrina me convence
Nenhuma resposta me satisfaz
Nem mesmo o tédio me surpreende mais

Mas eu sinto que eu tô viva
A cada banho de chuva
Que chega molhando o meu corpo nu

Nenhum sofrimento me comove
Nenhum programa me distrai
Eu ouvi promessas e isso não me atrai

E não há razão que me governe
Nenhuma lei pra me guiar
Eu tô exatamente aonde eu queria estar

A minha alma nem me lembro mais
Em que esquina se perdeu
Ou em que mundo se enfiou

Mas já faz algum tempo
Já faz algum tempo
Já faz algum tempo
Faz algum tempo

Mas eu não tenho pressa
Já não tenho pressa
Eu não tenho pressa
Não tenho pressa

6 de maio de 2007

Desperate Housewives

Já repararam na abertura da primeira temporada de Desperate Housewives? Sim, eu sei que sou meio desatualizada, não assisto seriados importados, mas, sinceramente, na única vez em que eu parei para assistir a série, achei fantástica a abertura, divertidíssima e fora que merece uma analise à parte. Se trata de um joguinho de imagens bem conhecidas por nós, contexto versão americana das "mulheres desesperadas" ao longo dos tempos até a geração das housewives modernas.






E pelo visto, essas mesmas housewives modernas, que jogam games, já podem brincar com o jogo de mesmo nome da série, além de assistir a versão brasileira do seriado, of course!

1 de maio de 2007

Mudanças II

Saímos do layout retrô para algo mais contemporâneo, o que não deixa de ser retrô também, já que nós o “batizamos” de “Hip Hop 90’s.” Eu me apeguei muito ao antigo (não gostei muito desse!), mas como tínhamos que dar uma reavivada no blog, mudar foi preciso.


29 de abril de 2007

O revival que nunca morre!

Posso estar equivocada, mas nos últimos tempos parece que houve um excesso de saudosismo aos 80! Na moda, o retroscesso se prolonga há várias e várias estações, ressucitadas por estilistas nada originais. Já foi polaína, cores fluorescentes ,manga morcego e outros. Agora, o legging entra "com força total" pelo inverno afora... Sem contar que o tema não circula somente pelas tendências modistas! Está presente na música (brega é gênero), cinema (vide "Transformers", previsto para estreiar só em julho), festas e outros setores. Pelo visto, acharam mesmo a década perdida e não vão largar mais!

28 de abril de 2007

Tecnologia Desnecessária


Qual destes é o verdadeiro cientista???



Um dos assuntos mais discutidos ao longo dessa semana foi o japonês Hiroshi Ishiguro, que criou um robô idêntico a ele. Capaz de repetir os movimentos faciais de Hiroshi com muita semelhança, a criatura foi criada especialmente para substituir seu criador em eventos, festas, etc.

Agora vem a pergunta: como é que o indivíduo gasta dinheiro, tempo e inteligência criando coisas tão... inúteis?

1 de abril de 2007

Santa Criatividade

8 de março de 2007

Esperar, esperar e esperar...

25 de fevereiro de 2007

Três anos de blog

Pensaram que esquecemos????Um bolo para comemorar, nem que seja de mentira!

15 de fevereiro de 2007

Coca-cola

As propagandas televisivas da Coca-cola sempre me provocam um sentimento de... repulsa! Não sei se sou eu ou se existem mais pessoas com o mesmo problema. Eles são tão sinistros! Num deles várias pessoas aparecem com a mão enorme (levanta a mão quem nunca fez isso)... Noutra, os objetos com aqueles bracinhos vermelhos (exibido durante a Copa do Mundo). Fora aquela do cara que divide seu refrigerante com todo mundo, adquirindo características de todas. Que figura é aquela no final???

11 de fevereiro de 2007

Astros e Estrelas encorporam personagens da Disney

Para sua nova campanha publicitária, a Disney decidiu torrar alguns milhões de dólares para contar com o endosso de celebridades como David Beckham, Beyoncé e Scarlett Johansson.

São três anúncios impressos que trazem o mesmo conceito da genial e premiadíssima campanha de 2002, com os filmes "Pillow Talk" e "Big Night": um lugar onde os sonhos se tornam realidade.

Utilizando seu mote para 2007, "Year of a Million Dreams", a Disney colocou as celebridades para interpretar alguns de seus mais famosos personagens, num trabalho da famosa fotógrafa americana Annie Leibovitz, a mesma que clicou John Lennon nu e Yoko Ono para a capa da revista Rolling Stone, em 1980, na manhã do dia em que o beatle foi assassinado.

Nas peças, Beckham encarnou o Príncipe Filipe, de "A Bela Adormecida", com o título "Where imagination saves the day." (Onde a imaginação salva o dia.)

Scarlett Johansson se transformou na própria "Cinderela", com o título "Where every Cinderella story comes true." (Onde toda história de Cinderela vira realidade). Só a tiara que Scarlett usa nas fotos foi avaliada em 325 mil dólares.

E Beyoncé é "Alice No País Das Maravilhas", ao lado do ator Oliver Platt e do cantor Lyle Lovett, com o título: "Where wonderland is your destiny." (Onde o país das maravilhas é o seu destino.)

O três doaram seu cachê para instituições beneficentes, e a campanha será veiculada nas edições de março das principais revistas norte-americanas, como Vogue, Vanity Fair, GQ, The New Yorker, entre outras.

Haverá ainda uma segunda etapa da campanha, onde Anne Leibovitz vai transformar outros três famosos em Peter Pan, Sininho e na sereia Ariel.

Clique nas imagens para amplia-las













Retirado do site: http://www.brainstorm9.com.br

30 de janeiro de 2007

Ser ProBlogger ou não ser? Eis a questão!

Adsense e Mercado Livre estão dando o que falar. Tem gente que tá levando essa de ganhar dinheiro com o blog através desses dois tão a sério, que se fala até em ProBlogging, ou seja a profissão de blogueiro. Ou melhor, isso já existe, e poucos aqui no Brasil, podem se considerar ProBloggers.

Esse assunto está gerando polêmica entre a blogosfera e, ao meu ver também tem lados negativos... Primeiro por que blogueiros profissionais não se contentam em focar sobre um tema só, e apontam para todos os lados, falando sobre assuntos que a maioria quer ler, como o tal vídeo da Cicarelli. Conseqüentemente, o post deles permanecem com maior relevância nos sites de buscas, atraindo os "pára-quedistas", visitantes mais propensos a clicarem nos anúncios do Google, por não estarem acostumado a despreza-los, como nós estamos acostumados.

Um exemplo mais claro: Supondo que eu queira me tornar uma Problogger. Se eu resolvesse viver de problogging falando sobre minha vidinha no blog, com certeza morreria de fome. Então teria que falar sobre o assunto "topo das paradas do sucesso", exibir vídeos que o povo quer ver (eles muitas vezes têm preguiça de ler), pois somente assim, meu site surgiria com mais freqüência no Google, Yahoo & cia.

Na web, é possível encontrar inúmeras tutorias do tipo "ganhe dinheiro com seu site". Lendo estes, reparei que há sempre uma regra fixa: "O seu blog deve estar sempre atualizado." Um deles praticamente exige que o cara atualize no mínimo Uma vez por dia! Bom, pra mim, isso é meio assustador!

O amadorismo da atividade blogueira vai desaparecer... Ganhamos notoriedade na mídia, justamente por sermos espontâneos, por falarmos nossas opiniões. O "olho grande" e o marketing apareceram para estragar a brincadeira, of course! Fala-se até em regularização, visto que o problogging também é uma atividade comercial.

Bons tempos aqueles, em que os blogueiros dedicavam horas de seu tempo na construção de seu blog e na conquista de novos visitantes por pura paixão... E eles faziam sua própria freqüência de posts...

Alguns textos maneiros pra ler e tirar conclusões: 1 -2 - 4 - 5 - 3 - 6

28 de janeiro de 2007

Papai Noel do RJTV na Baixada

Alguém aí já reparou num velhinho vestido de papai noel que está sempre no meio da multidão, quando algum repórter do RJTV está na Baixada Fluminense? Acreditam que esse cara já tem duas comunidades no Orkut? Por enquanto são pouquíssimos os números de membros, mas que tem, tem!

27 de janeiro de 2007

Tipos Psicológicos



Testes de Personalidades, muitas vezes são mentirosos e eu continuo caindo neles. Segundo esse teste, sou uma pesquisadora Introvertida,Intuitiva, Pensativa e Julgadora (INTJ). É, até que ele se aproxima da minha realidade, se não fosse por uns equívocos:

- você compreende novas idéias com muita rapidez”
- “você é um supremo estrategista”
- “freqüentemente se sente convencido de que está certo sobre as coisas.”
- "pessoas como você optam por carreiras de engenharia ou de natureza científica" (rá!)
- “você não gosta de qualquer coisa ambígua ou incerta”



Mas uma coisa, eu achei certa:

“Aproximadamente 2-3% da população, INTJs são perfeccionistas. Sua forte necessidade de autonomia e competência pessoal, como sua inabalável fé em suas próprias idéias originais, os impele a alcançar os seus objetivos.(...) Como o mais independente de todos os tipos, INTJs preferem fazer as coisas da sua própria maneira. “
você poderá alcançar feitos memoráveis. Pessoas como você são pioneiras, contribuindo com novos pensamentos e idéias para a nossa sociedade.




Esse tipo de teste que eu fiz aponta o perfil psicológico. Há 16 tipos de perfis:


- Os Idealistas: INFJ INFP ENFP ENFJ
- Os Administradores: ISTJ ISFJ ESTJ ESFJ
- Os Pesquisadores: INTJ INTP ENTP ENTJ
- OS Ativos : ISTP ISFP ESTP ESFP




Faz o teste aqui ou aqui , e vá procurar sua turma no Orkut!

Coisas de Escola

Oba, agora somos do Novo Blogger!!!!!!!!!!

xxx



Dias desses conversando com Tassia, eu me lembrei de um fato... 2006, apuros para passar de ano na escola e dar adeus ao Ensino Médio... Na aula de ed. Física, um pessoal inventou de jogar queimado ... Eu me empolguei, pois dentre jogar queimado, e passar vergonha com futebol e vôlei, fico com a primeira opção, considerando minha aptidão para essa brincadeira. Os preguiçosos da arquibancada se animaram, desceram um a um pra quadra e o grupo cresceu. Minha animação terminou até a hora de “tirar o time” (traduzindo: escolher os integrantes de cada time). Foi fulana pra o grupo da cicrana, beltrana para o grupo da delana, e nisso tudo, eu esperando. (>_<) E isso foi tocando a ferida do trauma de ser sempre a ULTIMA escolhida para os times de queimado, como nos tempos da quarta série... (T^T) Aí, quando terminam de colocar a galera nos times, lembram que “ sobrou uma”, e essa ”uma” vai pra qualquer time mesmo... É muito esculacho nessa vida...

19 de janeiro de 2007

Patologias da Internet

A revista americana New Sientist desse mês apontou os "vícios" das pessoas que usam freqüentemente a internet.São "síndromes" que todo mundo tem...

  • Ego-navegação (ego-surfing): quando você checa seu nome e informações na internet com freqüência, em busca do número de ocorrências;

  • Blog-indiscrição (blog streaking): revelar na internet segredos de informação pessoal que para o bem de todos seria melhor manter em caráter privado;

  • Google-espionagem (google-stalking): define-se como o ato de "espionar" na internet antigos amigos, colegas e namorados;

  • Fotobisbilhotice (photolurking): ato de vasculhar o álbum de fotos de alguém que nunca viu na vida;

  • Wikipedimania (wikipediholism): excessiva dedicação a contribuir com a enciclopédia on-line colaborativa Wikipédia. A Wikipédia tem inclusive uma página onde o usuário pode verificar se já está viciado: http://en.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Are-You-a-Wikipediholic-Test.


    - Fonte: Folha


    Com base nesta lista, decidi enumerar minhas próprias "patologias", ou seja, coisas que eu considero como doenças dentro do mundo Blogosfera- Orkut- Wikipédia- MSN :



    1) "answer- checking" (checador de respostas) - Tenho a impressão de que apenas eu sou "portadora" dessa síndrome.Consiste em voltar mil vezes em caixas de e-mails, em perfil de Orkut, comunidades joinadas e blogs minutos após postar, só para ver se alguém deixou recado;

    2) "Ocupação Imprópria =P " - Essa é para os blogueiros: Criação de blogs em vários servidores, somente pelo prazer de preencher formulários, testar tags, inovar no design. Finalizada toda a "organização do blog", o coitado do site é simplesmente abandonado! O sujeito fica com vários blogs desatualizados perdidos pela web, um para contar segredos, outros para notícias, etc, contribuindo para o problema do lixo na World Wide; ¬_¬

    3) "Distúrbio Falta de Ibope " - Com todos esses anos de MSN, eu já vi de tudo no Nome de Apresentação dos meus contatos, inclusive, eu também já usei esse artifício para chamar atenção da galera. Pura patologia! Indicadores de humor, desabafos, notícias do tipo "vou viajar segunda" , "a festa foi ótima" e "eu amo fulano (a) de tal!" , apelidos doidos, etc, etc. É usado de tudo para "aparecer" dentre milhares no Messenger! Também incluídos no quadro, seres que mudam o nick constantemente;



    4) "Síndrome da Mensagem Adquirida" - Essa é irreversível e contagiosa! Doença crônica, que merece internação em UTI com coma induzido! O infeliz não consegue ficar sem enviar correntes sobre tudo, pra todo mundo seja via e-mail ou por Orkut. São mensagens como "Envie essa mensagem para 10 amigos a fim de conseguir um grande amor!" ou "Caso você não enviar esta mensagem dentro de 20 minutos para 10 amigos, terá 10 anos de azar!" - que ninguém acredita, mas a maioria envia. Estão incluídas mensagens do tipo "click no peixinho" em ASCII, piadinhas, convites para festas e chopadas, e cartões do site EnvieAlegria sem motivo aparente, fora de datas de aniversário;


    5) "TOC (Transtorno Orkut Compulsivo)" - O clássico! A gloriosa ferramenta que aponta os espiões de perfil não mente! O doente começa vasculhando o perfil dos amigos, fotos, recados comprometedores e vai passando pelo perfil dos amigos de amigos, persistindo neste ciclo vicioso e interminável até que, se bobear, permanece por um dia inteiro no ato! Bom, é um vício feio, que pode ser tratado com terapia em grupo do tipo E.A. (espiadores anônimos), onde os participantes contam suas experiências e se curam a base de velhas frases: "Só por hoje não farei isso!" , "Não vou começar!"


    rsrsrsrs! Tenho outros, mas a "Censura" (Tassia) não me deixa publicar, pois a minha doença é falar demais! (v_v) E mais patologias serão bem- vindas!

  • Mudanças

    Início de ano sempre nos remete a idéia de mudanças. Sendo assim, este blog não podia ficar de fora. Depois de meses paradas no tempo, encontramos um espaço para criar o novo layout. O Mon...ok e o Juanito, nossos pets virtuais, estão lá em baixo, depois dos posts, por questões de espaço!


    Lagoa Rodrigo de Freitas

    A árvore da Lagoa não é tãaaaao linda assim! Não sei se é porque visitamos o local durante o dia, no mês passado, e ela fica mais atraente quando acessa... Parece até uma estrutura metálica de um prédio sendo construído! Fora a isso, a Lagoa é bem aconchegante. O destaque foi para as caras que Tai fazia toda vez que pousava um helicóptero na pista... Só faltou se jogar no chão!


    De todas as coisas que eu vi na Lagoa, o que mais me surpreendeu foi o preço do Trakinas: R$2,90! O mais caro que já vi durante toda minha vida!!!!! Nunca mais me atrevo a entrar em qualquer loja de conveniência ou supermercado da Zona Sul!

    Para amenizar o susto, subimos até o Alto da Boa Vista. A cachoeira (lado esquerdo) estava cheia, foi difícil esperar as pessoas se afastarem para "bater" a foto. Durante a subida para a Vista Chinesa (lado direito) tinha uns garotos parados no meio da pista, apontando e rindo de nós. O carrão novo deles estava quebrado, enquanto o nosso carrinho agüentou firme e forte! Juro que sentia um pouco de vergonha de andar no "azulzinho", mas depois desse episódio...

    1 de janeiro de 2007

    O mistério do Blogger Beta

    Esse assunto não é tão recente assim, mas vale a pena escrever um post para esclarecer leigos, como eu há um tempo atrás. Como sou muito “informada”, apenas agora soube dessa “magavilha”(=_=;) .O Blogger Beta nada mais é do que a nova versão do blogger estrangeiro com direito a novos recursos para nós blogueiros (eba). Tudo isso, para chegarmos cada vez mais ao padrão de um Movable Type!($_$)

    O Beta será liberado gradualmente aos usuários do blogger antigo, através de uma mensagem no topo do painel do controle.Aí, é só fazer o login com a conta do Google e quebrar a cabeça antes de mergulhar para desfrutar das novas ferramentas. Como o serviço é novo, os usuários enfrentarão muitas dificuldades, mas, com o passar do tempo, aparecerão novas versões menos complicadas.

    Para aqueles que não possuem uma conta no Blogger antigo, e quiser se inscrever no novo recurso, basta acessar beta.blogger.com.Quem já possui Blogger antigo e é apressado, pode criar uma nova conta e mais tarde integrar seu antigo blog no Beta. O Lunátikas ainda não recebeu o “convite”, mas eu estou criando uma nova conta para testar. Ainda estou me adequado e conforme eu descobrir novidades, venho perturbar novamente com esse assunto.

    Recursos

    - Posts por Categoria: Por essa eu estava esperando! Permite separar o blog por temas, as chamadas ”categorias” , tipo esportes, bebida, moda. Assim, se alguém quiser ler algum post seu sobre moda, não precisara revirar o blog todo;

    - Criação de Blog Privado: Assim como no LiveJornal, quem gosta de escrever na encolha pode criar um blog privado, só para amigos;

    - Opções de Feed: Feed para todos os comentários e feeds individuais para todos os comentários de cada postagem. Agora também com suporte para os padrões RSS 2.0 e Atom 1.0;

    - Novas opções de templates: Para quem não tem paciência ou não sabe mexer com HTML, novas opções de layouts personalizáveis.

    Legal, né?Agora só me resta esperar para adicionar este blog no sistema.Bjs!

     
    design by suckmylolly.com