24 de dezembro de 2006

Ainda me preocupo com isso

Em minhas buscas por uma "pauta" nos posts para blog, cai no site IDG Not, com notícias do tipo "as n mais". Lá conferi notícias de semana passada como, as 10 notícias mais lidas, os 13 maiores micos da web, além dos 10 blogs mais populares da internet brasileira . O ranking da reportagem foi baseado no Technorati,que para quem não sabe, é o site de busca de blogs mais usado no mundo, um tipo de Orkut sobre o assunto, com direito a perfis de usuários, como tantas outras escolas do Orkut que pipocam por aí. [Uma vez postei uma entrevista com o criador do Technorati, quando este humilde blog ainda era hospedado no extinto JuGirl].


O Tech, dispõe de um ranking geral, que como eu disse acima, foi usado como critério na escolha dos dez mais.Nele, é possível saber a colocação de todos os blogs, inclusive o nº de "amigos" adicionados em seu diárinho. Como era de se esperar, as lunátikas estão em 1,560,715º lugar com apenas 1 blog adicionado ao nosso =(


Fora do Tech, também pude saber das ocorrências do meu blog nos principais sites de busca e o nº de páginas com link pra cá através desta ferramenta, que caiu como uma luva! Na verdade, este site é voltado para a ajuda de sites empresariais.Lá, você pode comparar a popularidade do seu site em com seus sites "rivais", com direito a gráficos e tudo!O resultado de toda essa brincadeira foi igualmente catastrófico para nós, com dois apenas DOIS sites linkando pra cá!!! ¬_¬


Pois é... (·e·)? Sites de buscas, Technorati, IDG...No final das contas, me pergunto: Por que ainda me preocupo com a popularidade do meu blog????






Aqui, deveria dizer "Feliz Natal", mas não vou faze-lo, pois você já esta cansado de ouvir isso por aí Zzz..(u_u)

17 de dezembro de 2006

Inusitados Presentes

Se depender de papai Noel criativo, as previsões de vendas dos lojistas neste natal irão por agua abaixo.Listei as bugigangas bizarras para dar de presente e elegi as seis melhores na minha opinião (sem ganhar comissão por isso) =P

1-Para-Quedas para rolhas


Não se pode dizer que é uma sugestão para presentes... Esse engenhoso objeto evita que a rolha de champanhe em alta velocidade bata no dedinho do seu pé, como aconteceu comigo uma vez!



2- Porta-Caneta



Que fofuraaaa custa 12 Euros!Imagina a cara da pessoa que receber esse presente???



3-Canecas "Radioativas"



Que tal tomar um chá com Polônio-210, como fez o Litvinenko?



4- Teclado Flexível



Feito de silicone, pode ser lavado, enrolado e levado para onde der na telha. Agora é possível para os desastrosos, tomar refrigerante em frente ao PC, sem se preocupar com acidentes.



5- Caneca que "despe"



Dispensa grandes instruções. O chá vai descendo pela garganta do individuo e a pessoa que o bebe terá a visão do modelo. Também em versão para homens.



6- Aparelho que faz espumas



Fixa na parede da banheira e mexe a água com sabonete líquido até produzir muita espuma. Funciona à pilha.





Fontes
- NodShop.com
- United Nuclear

19 de novembro de 2006

Desciclopedia, o Wikipedia às avessas


Lançado em 2005, o Desciclopedia é um “site de humor” no estilo wiki, paródia da Wikipedia. A versão em português possui mais de 2.500 artigos. Dando caráter cientifico aos absurdos criados pelos autores, o Desciclopedia está se espalhando pelo mundo. Está tão famoso que tem até um artigo no próprio Wikipedia, de onde busquei fontes para esse post!


Procurei pela palavra Orkut, e me apareceu muitos “artigos”:

"Depois que o Orkut se tornou uma febre entre todos os internautas vagabundos brasileiros, e se tornou a maior rede de fofocas, conteúdo inútil, joguinhos e invasão da vida alheia da história, diversas outras empresas tentaram copiar o mesmo modelo.

A primeira foi o
UOL, que clonou descaradamente o Orkut, criando sua própria versão, o uol k ( traduzindo: UOL KOPIA ), que possui exatamente as mesmas inutilidades do Orkut, porém, em uma versão muito mais frustrada. "


"Toddynho é um artefato bélico de alta periculosidade, utilizado frequentemente por gangues de estudantes da rede pública de educação. Seu efeito explosivo é acionado com o auxílio de um pisão e pode deixar o inimigo desorientado por alguns segundos, o que leva com frequência ao roubo de merenda. As causas para o crescente e aterrorizante problema de roubo de merenda infantil ainda não tem explicação apesar do recente esforço investigativo da CIA e FBI para desvendar o caso. "


"Miguxa: menina pós-alfabetizada/ pré-adolescente criadora/ utilizadora do fofolês/ miguxês. "Amiga", em fofolês/miguxês. Miguxa - forma de chamamento comuns em tribos de garotas patty e/ou emos e/ou "fofix". Origem: amiga -> amiguinha -> miguinha -> miguxinha -> miguxa ou em espanhol me gusta (me gusta las flores : eu gosto de flores, etc) -> megusta -> meguxta -> miguxta -> miguxa. Traduções: Português - amiga Emozês - mIgUuUxAaAhHh "


Que tal utiliza - lo para trabalhos escolares? (=_=;)

8 de outubro de 2006

DPNs para blogueiros: Oba!

Nós,blogueiros estamos tão fortalecidos, que “ganhamos” um DPN (terminação em endereços de domínio) próprio. E os nossos irmãozinhos mais novos,flogueiros e vlogueiros ~m[-_-]m~ , também ganharam o presentinho:

- blog.br para blogueiros ;
- flog.br para o pessoal dos flogs;
- vlog.br para vlogueiros;
- wiki.br para sites “wikis” (onde os participantes postam o conteúdo).

Segundo ao Nic.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto br), esses domínios “destinam-se a abrigar atividades e serviços específicos, e pretendem ajudar a tornar mais perene a forma de identificar e endereçar esses serviços dentro da
Internet.”


Os registros se farão a partir do dia 25, de acordo com a chegada dos pedidos, como de costume. Para quem já tem um domínio e quer trocar, haverá um prazo de 11 dias, contados a partir de amanhã (09/10) para reservar o nome da url, pois assim evita-se que um outro registre o mesmo nome antes.Mais informações: registro.br ou nic.br.

http://registro.br/info/dpn.html para ver o tanto de dominios que temos hoje.

7 de outubro de 2006

Dália Negra

O filme é baseado no livro de James Ellroy, maior autor policial da atualidade e estreou ontem nos cinemas brasileiros. Autor de primeira viagem, Ellroy morou por algum tempo nas ruas da Califórnia com sua mãe (que morreu assassinada, semelhante a sua personagem) . Toda história de corrupção, violência e crimes foram vistos de perto por Ellroy.

“Os elementos de um típico film noir (gênero de suspense criado pelos norte-americanos em plena Depressão dos anos 30 para responder a demanda por filmes dos espectadores, apesar da crise econômica do país) estão em Dália Negra: uma (neste caso, mais do que uma) mulher fatal, suspense, história narrada por um detetive, um assassinato desvendado aos poucos (cujo desfecho é, normalmente, surpreendente ao espectador). A fotografia, que valoriza as tomadas sombrias e as sombras e silhuetas dos personagens em momentos críticos na trama, também está presente em Dália Negra, demonstrando que se trata de mais um filme de De Palma que dialoga diretamente com o gênero.” http://www.cineclick.com.br

A história se passa em Los Angeles de 1947. O corpo da atriz Elizabeth Short (Mia Kirshner) é encontrado torturado e mutilado num terreno baldio. A partir daí, os detetives Bucky (Josh Hartnett) e Lee (Aaron Eckhart) são escalados para desvendar o mistério. Bucky logo percebe que sua namorada Madeleine Linscott (Hilary Swank), tinha laços inexplicáveis com a atriz assassinada.

Segundo algumas críticas, o filme peca em misturar as histórias de Madeleine e Elizabeth, o que torna a trama um pouco confusa. Outros críticos ainda dizem que o diretor Brian De Palma carregou bastante no retrato da cidade, e que as emoções dos personagens parecem exageradas.

Como leitora de livros desse gênero, acredito que o filme deva ser interessante. Para mim, o que não pode faltar é aquela ótima sensação de anseio, de saber o que vai acontecer no final. Se não proporcionar esse tipo de sentimentos, para mim não vale a pena!
Fonte:

Cinema Uol

23 de setembro de 2006

A Perseguição dos Carros de Som

A nova onda dos candidatos daqui é trilha sonora.Os estilos não variam muito, quase sempre é funk, e outros poucos restantes como forró.Até aí, beleza. O problema é que em todo lugar que eu esteja, seja em casa, ou na rua, no onibus morrendo de dores, ou enfrentando fila para atrvessar para o outro lado da passarela, surge um desses carros de som (O.O;) . Em todo lugar a cada 20 segundos! Somos tão torpediados com esses “hits” malditos, mas tão torpediados, que não há como não repetir esses refrões mesmo que sem querer. (-_-)zzz

6 de setembro de 2006

E a fila não anda...

???Cadê a ideia para escrever? (*..)

19 de agosto de 2006

Por que????

Alô?Tem alguém aí? Zzz..(u_u) Nesse tempo todo que estivemos longe do blog muitas coisas aconteceram.E a nossa batalha esta longe do fim, ao contrario, o clima de tensão só esta começando. (O.O;) Hoje fomos assistir "Guerra dos Mundos" na casa de uma menina do pré, junto com o pessoal.Confesso que achava o filme meio clichê,desses que já estamos cansados de assistir, mas até este passou uma mensagem boa, apesar dos altos sustos.A conclusão que eu tiro disso tudo são duvidas...As perguntas que não querem calar:
1-Por que todo mocinho de filme de terror/ação sempre sobrevivem no final?

2-Por que eles sempre sabem como agir e os outros personagens ignorantes sempre se ferram?

3-Será que um alienígena raciocina? Os do filme pareciam tão inteligentes!

Essas são as minhas duvidas ,bobas,como sempre... Vou dormir agora,bjs!

29 de julho de 2006

Kelly Clarkson

Eu tinha escutado essa música no rádio, há bastante tempo e gostei. Mas ontem descobri que a música está na trilha sonora da novela “Páginas da Vida”, ou seja, vai tornar mais um hit do momento! ...>_<... Antes que esse pesadelo ocorra, vou postá – la hoje... “Anytime” é interpretada por Kelly Clarkson, a mesma de Because of you..., e foi escrita por Louis Biancaniello e Sam Watters.





Anytime you feel
Like you just can’t hold on
Just hold on to my love
And I’ll help you be strong.
But you’re so afraid to lose
And baby I can’t reach your heart
I can’t face this world
It’s keeping us apart
When I could be the one to show you
Everything you missed before
Just hold on now
Cause I could be the one to give you more (let you know!!)

Anytime you need love baby I’m on your side
Just let me be the one that can make it all right
(I can make it all right)
Anytime you need love baby you’re in my heart
I can make it all right

Now there’s no way out
And I can’t help the way I feel
Cause baby all the fire
And I’ll be waiting right here
You know my love is real

Anytime you time you need love baby I’m on your side
(you know)
Just let me be the one that can make it all right
(I can make it alright)
Anytime you need love, baby…you’re in my heart!
I can make it all right, yeah yeah yeah yeah yeah


Anytime you need love baby I’m on your side
(I’m you’re side)
Just let me be the one that can make it all right
(let me be the one)
Anytime you need love baby you’re in my heart
(let me be the one, let me be the one) (alright)

Anytime you need love baby you’re in my heart
I can make it all right, all right

21 de julho de 2006

Os Cães

Quinta, 20 de julho, pensava em postar mais um texto incha-linguica, só pra não dizer que não falamos em amigos. (?><)? Aqui é mais um daqueles lugares feios onde encontramos coisas que não queremos ver... (Está bem, não é tão subúrbão assim e coisas desprezíveis de verdade encontramos em qualquer lugar!)

Acontece que há algumas horas atrás, eu voltava do curso, cheia de fome, irritada, sem nenhum trocado para comprar a pipoca do dia. Todos os dias quando voltamos de lá, temos que passar por uma calçadinha pavorosa de tão estreita, com uma faixa grande de mato de um lado, e carros e ônibus correndo ferozes pela Estrada do Campinho. Foi nessa mesma calçada, que eu vi uma coisa horrível! E não pude fazer nada! Dá uma culpa muito grande, quando nos deparamos com uma situação onde não podemos ajudar! Somos egoístas mesmo, não temos nem força e é preferível fingir que esqueceu.
Pessoas, apesar de se julgarem racionais são hipócritas, preconceituosas, egoístas, enfim, tudo de ruim que existe e até que eu termine de listar essas “qualidades”, muito tempo passaria. Mesmo que você seja um cara feio e inescrupuloso, seu cão será fiel a ti. E é isso. Eles que são os verdadeiros amigos. E não a gente...

16 de julho de 2006

Estrela de Hollywood

Seguindo a dica do blog da Nathalia, visitei o site Analogia. É super interessante, você posta uma foto sua e aparece a foto de três estrelas que mais se parecem com você! Veja com quem “me pareço” (cof, cof!):


Com a Julia Stiles tenho pouca semelhança, mas com a Angelina Jolie... sou muuuuuito parecida, não acham?????

15 de julho de 2006

O surto de um pc

O monitor sofreu um desmaio e acabou levando toda a mesinha junto. Matou o Quáquá (pato porta bijus) e decepou pela milésima vez nossos bibelôs, alem de ter levado ao chão CDs e gaveta com coisas dentro. Pra finalizar desmontou toda a mesinha.+_+;; Coitado, esse pc já passou por tudo nessa “vida”, foi alvo muitos desentendimentos,xingamentos e acessos de fúria. Eu já sabia que um dia ele não agüentaria, mas não imaginava que mesmo depois de tudo isso, o bicho ainda voltasse a funcionar... (;?_?)

9 de julho de 2006

Biscoitos Frank

Quando morávamos no bairro da Penha, havia um senhor na esquina que vendia balas, biscoitos, doces, etc... O apelido dele era Sal. Todas as crianças da rua compravam ali, e nós não ficávamos de fora: “Papai, compra biscoito ali no Sal para gente?!” – essa pergunta era repetida quase todos os dias.

Talvez esse seja o motivo de possuirmos tantas fotografias tiradas com pacotes de biscoito Frank não mãos, durante os nossos 4 e 5 anos! Nostalgia...

23 de junho de 2006

Que ufania chata!



De quatro em quatro anos só dá verde e amarelo fashion style, tanto nas roupas quanto no cabelo, na unha,no dente, no **** ou seja em todo lugar que se possa imaginar. Nas ruas, as mesmas cores na calcada e principalmente naqueles desenhos “lindos” .Daí, eu tenho que passar a entender de futebol, de jogadores, e etc, comprar uma tv de plasma e juntar um galerão na minha casa para sofrer junto comigo assistindo jogo de futebol. E ficar ligada 24h nos provedores que oferecem a cobertura completa da Copa.
Se eu marcasse o meu casamento em um dia que coincidisse com algum jogo da seleção brasileira, teria que adiar a data do casamento,simplesmente porque os convidados prefeririam assistir o jogo. Só para que a seleção traga mais um titulo e prove aos outros paises pela bilionésima vez que o Brasil é o país de futebol. Zzz..(u_u) Daí, passada a histeria, eu posso voltar, e detestar futebol,verde,amarelo...

15 de junho de 2006

Curiosidades da Copa

Tudo bem, vamos imaginar que eu adoro futebol e sei tudo sobre esse esporte... Mas só durante esta copa, porque depois eu vou voltar a ser a mesma leiga de sempre, OK?

O primeiro jogo do Brasil não foi lá essas coisas! E os bobocas daqui do bairro comemoraram a “vitória” com churrasco, festas, gritos, fogos... No primeiro tempo, eu até sentei no sofá para acompanhar. Mas depois, continuei assistindo meu “Charme”, com Adriane Galisteu...¬_¬

Separei alguns acontecimentos mais inusitados ocorridos durante outras copas.

- Antes da partida entre as seleções do Uruguai e Bolívia, em 1930, os bolivianos posaram para uma foto. Cada jogador segurava uma letra que formaria a inscrição: Viva o Uruguai! O curioso é que o terceiro "u" foi suprimido e a inscrição final que se lia era: "Viva Uru gay!"

- Na Suecia, em 1958, Brasil e Inglaterra empataram por 0 a 0 ainda na primeira fase. Foi o primeiro empate sem gols da história.

- Fazer um gol em Copas do Mundo já é difícil. Agora, marcar com apenas 15 segundos de bola rolando, como fez o checo Vaclav Masek na partida contra o México, é uma proeza que durou 40 anos. O gol de Masek, em 1962, foi o mais rápido da história das copas até o turco Hakan Sukur superá-lo em 4 segundos, na decisão do terceiro lugar da Copa de 2002, contra a Coréia do Sul. Em tempo: o gol-relâmpago do checo não foi suficiente para garantir a vitória da sua equipe contra os mexicanas, que triunfaram por 3 a 1.

- Um cachorro invadiu o gramado durante o jogo Brasil x Inglaterra. O animal atravessou o campo, driblando todos os jogadores, inclusive Garrincha. Apenas o zagueiro inglês Jimmy Greaves conseguiu dominar o invasor.






Vamos torcer para que o jogo de Domingo seja mais convincente!

Fonte: Esportes Terra e MSN

11 de junho de 2006

Passeio no Centro

Confesso que ainda sou turista na minha própria cidae! Conheci o Centro, graças a uma excursão com o pessoal do pré. Alias,não era bem uma excursão, e sim um trabalho de campo que o professor fez. Entre igrejas e museus, ruas com prédios antigos, ruelas e avenidas pra lá de históricas. Disso tudo só faltou pegar o bondinho e conhecer Santa Tereza, mas infelizmente eles estão em greve.

Começamos pela igreja do mosteiro de São Bento, lá pelas 11 horas, bem no meio da missa. Igreja simples por fora, mas bem pomposa por dentro. Tudo bem detalhado e revestido com ouro, por isso quando cheguei, dei de cara com muito dourado. Para se ter uma idéia, aquilo começou a ser construído em 1590 e só terminou séculos depois, sendo inaugurado em mil oitocentos e alguma coisa.


Seguimos pela Rio Branco e Presidente Vargas e chegamos na Igreja da Candelária. Em comparação com o mosteiro, a Candelária é bem maior, tão luxuosa quanto, mas num estilo bem diferente. Na calcada em frente, uns desenhos em vermelho representando os garotos que morreram na chacina.







Tiramos uma bela foto em frente ao chafariz da Candelária,mas ela foi deletada!!!! o(>_<)o Conseguimos encontra-la. Eu sou a da direita gorda e com meu anelzinho nada discreto.





Chegamos no Centro Cultural Banco do Brasil e assistimos a exposição “Arte em Cuba”. Um pouco à frente do Centro, havia a Casa Franca-Brasil, onde estava sendo exibida uma amostra de uma artista (não me lembro o nome) que fotografava flores e pintava se inspirando nessas fotos. Os quadros eram meios abstratos, parecia que a gente estava vendo uma foto num zoom máximo. Tinha também um mural cheio de quebra-cabeças para montar. As imagens eram as pinturas e eu tentei montar os bloquinhos sem muito sucesso.

Daí chegamos num dos momentos nostálgicos do passeio. Andar por aquelas ruas antigas, talvez tenha sido o melhor da excursão. Só de olhar aqueles sobrados da rua do Ouvidor e cia tentava imaginar como é que era viver ali no inicio do século passado. Passamos até pela casa da Pequena Notável. Hoje,funciona um comercio fervoroso naquelas ruas.


Estou cansada de digitar,entao vou continuar no próximo post,hehe! Zzz..(u_u) See you later!!

14 de maio de 2006

Ei, estamos aqui!


Infelizmente nosso antigo blog Jugirl.Com/Lunátikas terminou. Eu já imaginava que não duraria muito tempo. Apesar disso, foi bom enquanto durou. As futilidades relatadas lá, as amigas virtuais que conhecemos... tudo isso foi divertido!

Como eu e Taina não poderíamos ficar sem nosso espaço na grande web, rapidamente criamos esse novo endereço (mesmo sabendo que esse negócio de blog perdeu para os fotologs!). Não sei por que, acredito que esse vício de contar o dia – dia numa página virtual vai perdurar por muito tempo em nós. Será que é o falso sentimento de ser conhecido por muitas pessoas, típico dos “tímidos”? Ou será que é para aparecer? Qualquer dia escreverei sobre isso...

De qualquer maneira, junto com o novo endereço veio novas idéias. Já estou colocando –as em prática, só espero que a Tai não consiga me convencer do contrário! Nós temos muitas brigas por causa do blog – “templante simples ou colorido?” , “ Perfil com figuras ou sem?” , “Falar do dia –dia ou criar um texto?”.
Esse foi só um post para dizer “Ei estamos aqui!”. Boa semana e até a próxima!

13 de maio de 2006

Arrumando a casa


Pois é,mudamos de novo e ainda estamos organizando a nossa “nova” casa.Como o JuGirl acabou vamos nos hospedar aqui.Espero fazer desse blog algo mais interessante e legal.Prometo que serei uma blogueira mais criativa...Beijos =)

Obs:Quando tiver tempo e paciência...

 
design by suckmylolly.com