23 de junho de 2006

Que ufania chata!



De quatro em quatro anos só dá verde e amarelo fashion style, tanto nas roupas quanto no cabelo, na unha,no dente, no **** ou seja em todo lugar que se possa imaginar. Nas ruas, as mesmas cores na calcada e principalmente naqueles desenhos “lindos” .Daí, eu tenho que passar a entender de futebol, de jogadores, e etc, comprar uma tv de plasma e juntar um galerão na minha casa para sofrer junto comigo assistindo jogo de futebol. E ficar ligada 24h nos provedores que oferecem a cobertura completa da Copa.
Se eu marcasse o meu casamento em um dia que coincidisse com algum jogo da seleção brasileira, teria que adiar a data do casamento,simplesmente porque os convidados prefeririam assistir o jogo. Só para que a seleção traga mais um titulo e prove aos outros paises pela bilionésima vez que o Brasil é o país de futebol. Zzz..(u_u) Daí, passada a histeria, eu posso voltar, e detestar futebol,verde,amarelo...

15 de junho de 2006

Curiosidades da Copa

Tudo bem, vamos imaginar que eu adoro futebol e sei tudo sobre esse esporte... Mas só durante esta copa, porque depois eu vou voltar a ser a mesma leiga de sempre, OK?

O primeiro jogo do Brasil não foi lá essas coisas! E os bobocas daqui do bairro comemoraram a “vitória” com churrasco, festas, gritos, fogos... No primeiro tempo, eu até sentei no sofá para acompanhar. Mas depois, continuei assistindo meu “Charme”, com Adriane Galisteu...¬_¬

Separei alguns acontecimentos mais inusitados ocorridos durante outras copas.

- Antes da partida entre as seleções do Uruguai e Bolívia, em 1930, os bolivianos posaram para uma foto. Cada jogador segurava uma letra que formaria a inscrição: Viva o Uruguai! O curioso é que o terceiro "u" foi suprimido e a inscrição final que se lia era: "Viva Uru gay!"

- Na Suecia, em 1958, Brasil e Inglaterra empataram por 0 a 0 ainda na primeira fase. Foi o primeiro empate sem gols da história.

- Fazer um gol em Copas do Mundo já é difícil. Agora, marcar com apenas 15 segundos de bola rolando, como fez o checo Vaclav Masek na partida contra o México, é uma proeza que durou 40 anos. O gol de Masek, em 1962, foi o mais rápido da história das copas até o turco Hakan Sukur superá-lo em 4 segundos, na decisão do terceiro lugar da Copa de 2002, contra a Coréia do Sul. Em tempo: o gol-relâmpago do checo não foi suficiente para garantir a vitória da sua equipe contra os mexicanas, que triunfaram por 3 a 1.

- Um cachorro invadiu o gramado durante o jogo Brasil x Inglaterra. O animal atravessou o campo, driblando todos os jogadores, inclusive Garrincha. Apenas o zagueiro inglês Jimmy Greaves conseguiu dominar o invasor.






Vamos torcer para que o jogo de Domingo seja mais convincente!

Fonte: Esportes Terra e MSN

11 de junho de 2006

Passeio no Centro

Confesso que ainda sou turista na minha própria cidae! Conheci o Centro, graças a uma excursão com o pessoal do pré. Alias,não era bem uma excursão, e sim um trabalho de campo que o professor fez. Entre igrejas e museus, ruas com prédios antigos, ruelas e avenidas pra lá de históricas. Disso tudo só faltou pegar o bondinho e conhecer Santa Tereza, mas infelizmente eles estão em greve.

Começamos pela igreja do mosteiro de São Bento, lá pelas 11 horas, bem no meio da missa. Igreja simples por fora, mas bem pomposa por dentro. Tudo bem detalhado e revestido com ouro, por isso quando cheguei, dei de cara com muito dourado. Para se ter uma idéia, aquilo começou a ser construído em 1590 e só terminou séculos depois, sendo inaugurado em mil oitocentos e alguma coisa.


Seguimos pela Rio Branco e Presidente Vargas e chegamos na Igreja da Candelária. Em comparação com o mosteiro, a Candelária é bem maior, tão luxuosa quanto, mas num estilo bem diferente. Na calcada em frente, uns desenhos em vermelho representando os garotos que morreram na chacina.







Tiramos uma bela foto em frente ao chafariz da Candelária,mas ela foi deletada!!!! o(>_<)o Conseguimos encontra-la. Eu sou a da direita gorda e com meu anelzinho nada discreto.





Chegamos no Centro Cultural Banco do Brasil e assistimos a exposição “Arte em Cuba”. Um pouco à frente do Centro, havia a Casa Franca-Brasil, onde estava sendo exibida uma amostra de uma artista (não me lembro o nome) que fotografava flores e pintava se inspirando nessas fotos. Os quadros eram meios abstratos, parecia que a gente estava vendo uma foto num zoom máximo. Tinha também um mural cheio de quebra-cabeças para montar. As imagens eram as pinturas e eu tentei montar os bloquinhos sem muito sucesso.

Daí chegamos num dos momentos nostálgicos do passeio. Andar por aquelas ruas antigas, talvez tenha sido o melhor da excursão. Só de olhar aqueles sobrados da rua do Ouvidor e cia tentava imaginar como é que era viver ali no inicio do século passado. Passamos até pela casa da Pequena Notável. Hoje,funciona um comercio fervoroso naquelas ruas.


Estou cansada de digitar,entao vou continuar no próximo post,hehe! Zzz..(u_u) See you later!!

 
design by suckmylolly.com